Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 18 de outubro de 2008

Parque do Retiro e Museu del Prado

Tiramos mais um dia para irmos ao Parque do Retiro com nosso pimpolho e em sua soneca da tarde, aproveitarmos para passearmos pelo Museu del Prado...

No café da manhã nos encontramos com a Luciana, Yoshio e Marcel que estavam com os mesmos planos, então pegamos o trem em Las Rozas e de lá fomos direto até a estação Atocha que fica em frente ao parque.

Já havíamos visitado tal parque (clique aqui e vejam outro passeio que fizemos lá), mas voltamos mais uma vez, porque esse lugar merece mesmo ser contemplado!

Lipe mais uma vez se divertindo no parquinho, enquanto a turma conhecia outros pontos do Retiro:

Nós namorando, tirando fotos e um sempre de olho no pequeno, será que dá para ser romântico assim?
Lipe na pose, em frente ao lago do Monumento Afonso XII:

Nós do outro lado do lago do Palácio de Cristal...
Uma pose no alto do Passeio del Paraguay, uma das saídas do parque, ao fundo se vê uma parte do Museu del Prado, o Casón Del Buen Retiro:


Ao fundo a Igreja de San Jerónimo El Real, a igreja da sociedade de Madrid, construída em 1505 ao lado do Museu del Prado, local onde Afonso XII casou-se com a Rainha Victoria Eugenia, em 1906.
A estátua de Goya em frente ao Museu del Prado, local com muitas obras dele (115 obras), de Velázquez (50 obras) e El Greco (32 obras), entre outros, totalizando 7000 obras, das quais 1500 estão em exposição a qualquer momento.

Infelizmente não é permitido fotos dentro do museu, mas tenho que registrar minha emoção em admirar as obras: Las Meninas, de Velázquez, obra que não me canso de admirar e tentar interpretá-la; Maja vestida, de Goya - porque a nua estava emprestada a outra exposição - essas duas pinturas que se acredita ser a Duquesa de Alba; A Sagrada Família, de Raphael; e O Triunfo da Morte, de Brueghel.

Me diverti muito com todos: Lipe que quando acordou admirava as obras descrevendo-as, Ioshio dizendo que o "cara" (Goya) estava zoado ao pintar os quadros negros, realmente fase em que o artista perdia a saniedade; com Marcel tentando tirar um sarro com os meninos, mas sempre todo cavalheiro, pedindo desculpas e explicando a brincadeira e o Caio, a esse é meu menino grande, não existe companhia melhor nesse mundo... Como pode alguém realmente gostar de fazer as mesmas coisas?

Do Museu del Prado saímos numa caça a um restaurante aberto às 18h, rodamos muito até chegarmos ao Hard Rock Café depois das 19h.
Sem fotos do jantar-almoço, pois a fome era muita e a canseira acho que maior ainda! Sorte do Lipe que sempre tem a marmita na bolsa!

domingo, 12 de outubro de 2008

Dia das Crianças no Parque da Warner - Madrid

Para comemorarmos o Dia das Crianças do Brasil, escolhemos o Parque de Ocio da Warner - Madrid. É um parque bem americano, mas realmente foi a escolha certa, pois Lipe amou e aproveitou um dia especial para ele, que nunca tinha ido a um parque como esse...

Da estação de Las Rozas, que fica aqui pertinho, pegamos um trem até a estação Atocha e de lá fiezemos badeação para pegar o trem que nos levava até a Estação Parque de Ocio. No site dizia que no último trajeto os personagens entravam no vagão, mas isso não ocorreu, talvez seja um acontecimento que só ocorra em alta temporada...

Eis a estação:
Fotos imperdíveis, com os bonecos dos personagens:


Enquanto o papai dava uma voltinha nos brinquedos de crianças grandes, mamãe e lipe aproveitaram alguns momentos pelo parque infantil...
No carrossel, Lipe escolheu ir no ônibus looney:

Aqui nos preparando para o helicóptero:Que emoção!!!!
Finalmente encontramos o papai que se deliciou na montanha russa do Super-Homem...

Família unida voltando ao Looney Tunes Park:
Papai, quero ver se você se emociona no foguete:

No ônibus voador:


Lipito dirigindo o ônibus:

Minhas crianças no elevador... Esse filminho é hilário:


Depois, passamos a visitar as casa de alguns personagens, pois a temperatura começou a cair...

Primeiro a casa da Abuelita (vovozinha) do Piolin (Piu-piu) e do Silvestre (Frajola), uma fofura de casinha.

A sala:
Aqui Lipe pediu:
- Ei, tire uma foto minha no cesto do "flajola"!

O quarto da abuelita:
A cozinha com os potes de comida do Silvestre (frajola) e do Hector (o cão que aterroriza a vida do frajola, hehe, cá entre nós, sempre fiquei do lafo do frajola):

Lipe experimentando o doce da abuelita:

Nos estúdios do Pato Lucas (o nosso Patolino!):
O piano que sempre cai em sua cabeça, Lipe não podia deixar de tocar umas notas, né?

Imitando...

Na sala do Pernalonga:

Depois das visitas, Lipe encapado no carrinho, demos uma última voltinha no entardecer:
Olhem quem encontramos pelo caminho:
Uma fotinho dos pais mais que acabados:

Lipe ao lado do torero, ficamos um tempão relembrando desse episódio... Quem mais se lembra?
Um sorvetinho antes da saída:
Ai que fríooooooo!!!!
Mas o parque iluminado é liiiiindo!
Hasta la vista!