Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Golpe: TORPEDÃO DO FAUSTÃO

O apresentador Faustão está liderando a campanha do TORPEDÃO CAMPEÃO realizada pelas operadoras de celular (Claro, Oi, Tim e Vivo) para ajudar a divulgar e popularizar o serviço de SMS, as mensagens de texto de celular para celular. Na maioria dos intervalos da rege globo a propaganda é veiculada, ajudando a tornar a promoção um verdadeiro sucesso.
Mas o que é uma oportunidade para ser sorteado também é uma chance dos golpistas entrarem em ação. Muitas pessoas estão sendo enganadas por conta da promoção. A organização do sorteio já deixou bem claro que não entra em contato com os ganhadores através de mensagens de texto, solicitando uma ligação, e muito menos pedindo para o sorteado depositar um valor em alguma conta.
Se você receber uma SMS no seu celular solicitando informações pessoais ou dinheiro como garantia para receber o prêmio, não caia, com certeza é golpe. Há casos de pessoas que já perderam uma boa quantia de dinheiro acreditando ser um vencedor do Torpedão Campeão.

Foi o que aconteceu comigo ontem. Recebi um sms com a mensagem:
TORPEDÃO CAMPEÃO DO FAUSTÃO - vc ganhou 30 mil reais e outros premios p/ + informações ligue grátis de fixo p/ 0318592.357673 / senha 2451

É lógico que não enviei, mas soube de casos de pessoas que foram enganadas. Chegaram a depositar dinheiro de frete etc.

NÃO CAIAM NESSA!!!!

domingo, 27 de junho de 2010

Lipe largou a chupeta

Sempre nos perguntam como o Lipe largou a chupeta.
Juro que pareceu uma mágica!

A verdade é que me arrependi muito de ter oferecido chupeta. Mas pasmem, foi indicação da enfermeira geral da Maternidade Pró Matre. E a tonta aqui caiu... "Seu filho tem uma necessidade enorme de sucção! Já está chupando dedo!"  Pensei que entre chupeta ou dedo, seria melhor a chupeta, mas não imaginei que esta seria a inimiga número um da minha amamentação. Lógico, que só aprendi isso na prática!

Bem, mas o arrependimento aconteceu em doses homeopáticas e quando vi, a besteira estava feita e eu não sabia como ajudá-lo a trocar o objeto transicional mais amado do meu filho por outro, por isso ensaiei muiiiiiito para tirar.

Mas conseguimos!!! E foi tão fácil!!!!
Por isso quero dividir com vocês...

O Lipe ama trens e, em especial o Thomas e seus amigos (uma série da Discovery Kids). Ele sempre nos pede trens, mas ainda na Espanha, me pediu um deles, o Henry, muito difícil de encontrar na época.


Naquele dia eu disse, que não estávamos encontrando porque esse trem era brinquedo de menino grande, que não chupa mais chupeta. E ele aceitou o fato...
Ali, prometi para mim mesma que, no dia em que ele largasse a chupeta teria o tal trenzinho, o Henry. Lipe, também, porque depois disso passou a curtir a ideia de ser um "menino grande" e começou seus ensaios de largar a chupeta. Ele comentava, eu dava apoio, mas de uma maneira natural.

Encontramos o tal trem e o guardamos.

Nessa mesma época, Lipito começou a curtir um DVD, do Charlie e a Lola, no qual ela perdia o dente e ganhava um prêmio da fada dos dentes. Naquele momento aproveitei. Contei que a fada dos dentes não presenteava apenas as crianças que perdiam os dentes, mas as crianças que cuidavam bem dos dentinhos. E, que por isso, o mesmo ritual se repetia quando a criança largava a chupeta.


Um dia, após algumas conversas que partiram dele, Lipe apontou no calendário que no dia 17 largaria a chupeta. Apenas concordei, mas no meu íntimo não acreditei...
Chegou o dia 17 e eu nem tinha percebido. Ele estava dando trabalho para entrar no nosso ritual de sono e o Caio, foi deitar antes da gente. Iniciou-se um choro: 
"Mamãe, o papai não vai me ajudar a deixar a minha chupeta na varanda? Hoje é o dia 17, dia de dar minha chupeta!"
Acordamos o papai, fizemos um bilhete para a fada e deixamos a chupeta do Lipe.

Incrível, mas a fada deixou um trenzinho Henry na varanda e ele nunca mais chupou chupeta!
Confesso que, em umas duas ou três noites, ele pediu por ela. Fui certeira: então faremos um novo bilhete, deixamos o Henry na varada e esperamos a fada devolver...

Mas ele pedia um carinho e esquecia da tal chupeta...
Foi assim... Um empurrãozinho daqui, nada de estresse. A decisão e a conquista foi toda dele!
Assim como a mamadeira, a fralda, o dormir sozinho...

Estou muito segura e feliz por poder acompanhar cada momento dele, cada conquista e crescimento!