Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 27 de setembro de 2008

Plaza de Toros e Palácio Real

Após uma quinta e sexta-feira de vida comum, passeios pelas cercanias del pueblo e alimentação caseira en Madrid, mais um sábado de turismo.

Tudo estava programado para um dia em Toledo, mas Caio cansado e depois de uma noite agitada do Lipe escolhemos não sairmos da cidade.

Então, fizemos mais um tour turístico...
Pegamos um ônibus, que passa a cada minutos, até a estação de metrô Moncloa.
Aqui coloco a foto do nosso ponto subterrâneo, muito comum nas estaçõs de grande movimento, para meus amigos usuários de transporte público imaginarem que dá para ser feliz usando transporte público, sim!

Aqui os ônibus param:
Aqui ficamos em fila ou sentados esperando por eles, a espera varia entre 3 a 15 minutos, na fila se vê uma tela que mostra quanto tempo falta para o próximo ônibus chegar:
Daquele ponto subimos uma escada, num terminal eletrônico compramos as passagens do metrô e aqui uma foto de mis amores esperando el metro:

Descemos no metrô Las Ventas e logo chegamos na Plaza de Toros. Não me agrada muito tal arte/esporte, mas não dá para não ficar impressionada com o campo de touradas mais importante do mundo ou deixar de conhecer o local onde acontece algo tão apreciado pelos espanhóis.

Esse campo de touradas foi construído em 1930 num estilo neo-Mudéjar de Madri (estilo que ressurgiu no século XIX, para imitar o estilo Mudéjar dos séculos XIII e XIV), que usa em suas construções tijolos e piso de cerâmica pintadas, bem coloridos:



Não pudermos visitar o museu taurino, ele fica fechado aos finais de semana, mas fizemos o tour guiado de 30 minutos pela plaza, ele é feito em espanhol e inglês por 6 euros.
Aqui com os ingressos do tour, na entrada:
As placas em cerâmica com nomes e datas dos grandes touros:
O guia faz questão de nos contar que quando um touro morre, a carne nunca é desperdiçada e aqui é preparada para o consumo:
A arena:
Aqui os lugares de honra dos reis e rainhas, atrás do vidro. Abaixo dos reis os narradores e convidados de honra e ao lado, onde está um toldo a banda que faz todos os efeitos sonoros antes da entrada de cada touro e toreiro, a cada golpe bem feito e na hora da morte de um deles:


Aqui meu esposo pousando de toreiro na entrada deles:
Instrumentos usados para o golpe fatal (aff):


Lipe brincando perto de uma homenagem a Alex Fleming, inventor da penicilina tão usada pelos toureiros:

Aqui, por fora do campo uma homenagem ao grande toreiro espanhol José Cubero que morreu em 1985, nesse campo com uma chifrada de touro no coração - os espanhóis adoram contar essa história!:

Atrás da estátua uma placa com a seguinte escrita: "Um toreiro morreu e um anjo nasceu". Atrás da placa a imagem de um anjo chorando ao lado de seus objetos e um pássaro voando ao céu:
E aqui um filminho do nosso pega-pega com pombos, enquanto Caio pegava uma imagem de la plaza! hahahaha Aqui tudo vira brincadeira!!!!



Plaza Oriente:


Da plaza de toros, pegamos um metrô até a estação Ópera e descemos no meu lugar favorito de Madrid: La Plaza Oriente. Não sei explicar o que me faz gostar tanto desse lugar tão chamoso e bonito, com um café super agradável, onde nunca tomamos café, mas fizemos algumas refeições deliciosas e passamos muitos momentos felizes em família. Esta plaza também é a preferida pelo Lipe, é lá que tem o parquinho de areia e muitas crianças lindas brincando.




Palácio Real:

Após mais uma refeição deliciosa no Café Oriente, Lipe caiu no sono em seu carrinho e passamos a mais um tour turístico, fizemos a visita guiada pelo Palácio Real:

Com 9 euros por pessoa (crianças até 5 anos não pagam!), você conhece alguns dos 3 mil aposentos reais, com uma visita guiada em espanhol muito organizada. Depois pode visitar o boticário real e o museu das armas dos cavaleiros da época. Mas não se pode tirar fotos internas! Então deixo aqui as fotos externas:

Aqui nós no pátio do palácio e eu com a etiqueta ridícula da visita no peito:

O casal mais feliz do mundo e o filhote ainda dormindo como anjo depois da visita:

O dia estava tão claro, por isso as caretas sem óculos de sol, a vista nesse lugar é linda dá para ver muitos ponto de Madrid:
Foi dentro daqueles arcos que tiramos a foto da paisagem:
Na saída do palácio essa figura conhecidíssima em Madrid, um vendedor de um tipo de biju com cobertura de chocolate amargo:
A estátua viva também quis tirar fotos conosco e deu "caramelos" ao Lipe, que já comia o biju com chocolate:

Aqui a hora do Lipe: o parquinho mais querido por ele e por nós!
E finalizamos nosso dia num restaurante mexicano!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jogo do Real Madrid

Caio estava sedento a um jogo no estádio Santiago de Barnabel, desde que veio para cá e só conseguiu fazer a visita monitorada e conhecer o museu do Real Madrid.

O Lipe e eu fomos mais cedo para comprar os ingressos... Papai queria a família reunida nesse momento. Estava apreensiva achando que Lpe teria sono, que iria chorar com barulho, pedir para ir prá casa... Mas tudo pela família, né?

Aqui Lipe, com o uniforme do Real Madrid, tenta tirar fotos da mamãe:


Após encontrarmos o papai e a turma toda de brasileiros, paramos no Friday's para comer:


Aqui a turma de brasileiros convocados para assistir ao jogo, é claro que no meio tinha corintiano e palmeirense:


Lipe fazendo graça assistindo ao jogo:



A família tenta uma foto, mas Lipe fica encantado com o estádio e o campo:

Na hora do aquecimento Lipe lança a primeira:
- Ué!? Eles não vão usar bola? Cadê a bola mamãe?

Aqui os jogadores entrando, Lipe apladiu, vibrou com os madrileños mas soltou outra:
- Cadê a roupa veide do Palmeilas?


Foi um jogo emocionante, cheio de ataques e gols. Nosso pequeno, apesar de entender que alí quem jogava não era o se Palmeiras, a cada gol gritava:
-Palmeiiiiiiilas, fiu, fiu, Palmeiiiiiiilas!!!
Erguia as mãozinhas para cima e comemorava, pode?

O jogo foi emocionante: 7 X 1 para o Real Madrid contra o Real Sporting de Gijon, um jogo histórico! Com gol de letra e tudo mais!


Deixo aqui o registro do jogo retirado da net pelo Vovô Zilaldo, para a prosperidade:

Com show de holandês, Real Madrid faz sete no Sporting Gijón
Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Real Madrid aplicou nesta quarta-feira uma goleada impiedosa sobre o Sporting de Gijón, no estádio Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O time de Madrid aproveitou a fragilidade do adversário e fez um treinamento de luxo, tendo em vista o amplo placar de 7 a 1. O holandês Van der Vaart foi um dos destaques do Real, com três gols.

Robben e Van der Vaart comandaram a goleada do Real Madrid sobre o Sporting:

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança da competição, está a apenas um ponto do líder Villarreal. Já o Sporting Gijón, segue em situação complicada na competição, é o último colocado sem nenhum ponto somado.

O time da casa teve um início melhor. Com boas tabelas, o Real conseguia facilmente explorar as deficiências do adversário. Com isso, os "merengues" logo abriram o placar. Aos 17min, De La red levantou a bola na área para Raúl. O atacante espanhol ajeitou de cabeça para Van der Vaart pegar de primeira e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Sánchez.

O Sporting não conseguia se impor na partida e, com muitos passes errados, perdia facilmente a posse da boa. Aos poucos, o Real foi aproveitando a fragilidade do adversário e logo ampliou o marcador. Aos 32min, o holandês Van der Vaart recebeu cruzamento de De La Red da esquerda e deu um belo toque de calcanhar para o gol.

A equipe da casa estava impossível e fechou o primeiro tempo perfeito com mais um gol. Robben fez boa jogada pela direita e cruzou. O argentino Higuaín recebeu livre e com muita categoria chutou no canto direito do goleiro Sánchez.

O Sporting voltou para a segunda etapa e mal conseguiu esboçar uma reação, pois o Real não cessou o seu ímpeto por gols e fez mais um. Robben tocou para Raúl dentro da grande área, que só ajeitou para Van der Vaart fazer o terceiro dele no jogo.

Para delírio da torcida presente no estádio Santiago Bernabéu, o time da casa estava impossível, ao contrário dos visitantes. Aos 5min, Van der Vaart, o nome do jogo, deu lindo passe para Robben no meio da defesa do Sporting. O atacante holandês driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Aos 8 min, o time visitante conseguiu, enfim, diminuir. Barral fez boa jogada pela direita e rolou para Mateo chutar no canto direito de Casillas. O tento, porém, não passou de um gol de honra, já que o Sporting não se encontrava em campo. Ao contrário do Real, que chegou ao sexto. Robben arriscou chute de fora da área e a bola pegou no travessão. Na sobra, Raúl completou para o gol vazio.

No fim, ainda houve tempo para Raúl dar a sua pitada de craque. O atacante tabelou com Saviola e encobriu o goleiro Sanchez com muita categoria, marcando um golaço.

Após a exibição de gala do Real, o brasileiro Marcelo disse que a equipe mostrou que vai lutar pelo título. "Estávamos num dia muito inspirado, onde tudo deu certo. Sabemos que um placar elástico com esse não acontecerá toda hora, mas nenhuma equipe vence desta forma por acaso. Temos um grupo excelente e provamos que podemos brigar pelo título do Campeonato Espanhol", afirmou o atleta, por meio de sua assessoria de imprensa.

"Vivo um bom momento no Real e estou na expectativa de ser convocado novamente pelo Dunga. Fiz o melhor que pude nas Olimpíadas e é sempre uma honra defender a Seleção Brasileira", completou o lateral-esquerdo.

A equipe da casa estava impossível e fechou o primeiro tempo perfeito com mais um gol. Robben fez boa jogada pela direita e cruzou. O argentino Higuaín recebeu livre e com muita categoria chutou no canto direito do goleiro Sánchez.

O Sporting voltou para a segunda etapa e mal conseguiu esboçar uma reação, pois o Real não cessou o seu ímpeto por gols e fez mais um. Robben tocou para Raúl dentro da grande área, que só ajeitou para Van der Vaart fazer o terceiro dele no jogo.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Conhecendo Las Rozas...

Hoje fez um tempo bem gostoso e aproveitamos a manhã para fazermos um passeio em nosso "pueblo" e conhecermos o local. Depois da grande caminhada da mamãe e um gostoso passeio de carrinho pelo Lipe paramos num parquinho onde brincamos e fizemos um piquenique:



segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia de compras...

Depois da mudança, precisava encher nossa cozinha de delícias brasileiras. Precisava alimentar melhor meu filhote e fazer que ele já estava me pedindo: arroz e feijão!

Fui sozinha com o Lipe ao mercado de taxi. Aqui perto tem um Carrefour. É bem parecido com os de São Paulo, mas mais "bonitão".

Nessa visita muitas coisas diferentes:

- Para pegar o carrinho você deve colocar uma moeda de 1 ou 2 euros, assim o carrinho é liberado dos demais carrinhos, no final da compra, quando você devolvê-lo no local que pegou, fixando-o com uma correntinha no último carrinho, sua moeda é devolvida!;

- Os produtos sã vendidos, em sua maioria em pares, dificilmente você acha a unidade de alguma coisa, principalmente em artigos de higiene pessoal;

- Tudo se vende de muito! Litro de shampoo, 5 litros de azeite, pacotes enormes de lencinhos umidecidos...

- Carne de vaca é uma preciosidade, mais comum achar cortada em bifes beeeeem fininhos ou em pedaços para um refogado. Não achei quem moesse a carne... A parte de carne de porco é enooooooorme, assim como a de peixe e frutos do mar.

- Achei o nosso arroz integral... viva! Mas feijão só do preto... mesmo assim comprei, Lipe ama feijão preto!

- Sabão para roupas só em detergente ou vários pacotes de sabão em pó.

O mais engraçado é escolher! Não há marcas conhecidas, então são vários minutos em frente de cada prateleira de produtos, lendo rótulos e tudo mais... mesmo assim errei: achei ovos organicos caipiras, fiquei tão feliz e os comprei, qunado cheguei aqui: eram cozidos! Como se pode já vender ovos cozidos?

Comprei fraldas de uma marca portuguesa: Dodot e ela são ótimas! Tem o mesmo preço da Pampers Total Confort mas incrivelmente melhor!

Agora, os nomes que não conhecia:
- Lencinho umidecido = toallitas
- Feijão carioca = alubia pinta (isso foi uma amiga brasileira daqui que me ensinou!)
- salsinha = perejil
- mandioca = yuca

domingo, 21 de setembro de 2008

Dia de mudança!

Poxa, gente... Temos feito tanta coisa esses últimos dias que nem tenho tido tempo de escrever. Mas quero anotar tudinho não só para contar, mas para ter um registro de nossa aventura, porque depois que o tempo passa a memória nos trai, não é?

Bem...
Passado o nosso agitado sábado pelo museu Reina Sofia e o Parque del Retiro, o domingo amanheceu chuvoso e foi nosso dia de mudança. Mudamos para um flat mais aconchegante e com mais cara e casa e o melhor: bem pertinho do trabalho do Caio!

Aqui o flat deve ter uns 60m2. Tem quarto, sala ampla, cozinha com fogão, freezer, geladeira e até máquina de lavar roupa, temos ainda bastante armários e um banheiro com uma banheira deliciosa. Um luxo! hehehe

Fico devendo as fotos!!!!