Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 28 de agosto de 2010

Palavra Cantada Brincadeiras Musicais

Pessoal, deixo aqui uma indicação de livro, CD e DVD que estamos curtindo muito aqui em casa: 
O Livro das Brincadeiras Musicais  da Palavra Cantada, nesse kit de cinco volumes a dupla Paulo Tatit e Sandra Peres apresenta, em parceria com a Editora Melhoramentos, uma introdução à educação musical de modo divertido.

O lipe que adora música está curtindo muito!
Comecei brincando com ele e agora já está até brincando sozinho!

Só recebi o volume 1 por enquanto, mas vou esperar ele esgotar as brincadeiras desse volume para partir para a próxima...

Aqui está o vídeo de apresentação do material:

Depois posto umas imagens da nossa brincadeira!

Palavra Cantada nas livrarias

Além de ler vários livros, você vai poder dançar e cantar nesta sexta (27) e neste domingo (29) em duas livrarias de São Paulo. Isso porque a dupla Palavra Cantada vai apresentar sua nova coleção de livros, CDs e DVDs, "O Livro de Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada".
Arnaldo J. G. Torres
Palavra Cantada Arnaldo J. G. Torres
Palavra Cantada apresenta brincadeiras em livrarias
Neste trabalho, Paulo Tatit e Sandra Peres ensinam brincadeiras a partir de suas canções. Os livros e os DVDs ajudam a entender como brincar. Também dá para conhecer melhor instrumentos musicais e suas origens, ritmos --como o maracatu e o baião- e a cultura por trás da música.
A apresentação desta sexta acontece na livraria Saraiva do shopping Center Norte, às 18h. Já no domingo, a brincadeira é às 16h, na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.

PARA CONFERIR
Pocket-show e tarde de autógrafos da Palavra Cantada
Livraria Saraiva do shopping Center Norte (travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme)
Sexta, 27 de agosto, 18h
Grátis (retirar senha a partir de 16h30)
Livraria Cultura do shopping Villa-Lobos (av. das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros)
Domingo, 29 de agosto, 16h
Grátis (retirar senha a partir de 14h)

Tiquequê no Sesc Pompeia - SP

Neste domingo, 29 de agosto, às 18h, tem show do Tiquequê na choperia do SESC Pompeia.
A apresentação faz parte da programação do SESC para a exposição “As Palavras e o Mundo”, que é muito interessante - vale a visita com a família toda!
Levem as crianças e quem mais quiser: é grátis!


Espetáculo infantil que une música, dança, teatro e narração de histórias, inspirado às vezes em alguma brincadeira popular ou dança tradicional. Na apresentação são utilizados diversos recursos musicais: a percussão corporal, a percussão com objetos do cotidiano (latinhas, caixas de cds ) e diferentes combinações entre as quatro vozes e o violão e o cavaquinho, estimulando a curiosidade e a imaginação das crianças. O repertório é composto por cantigas populares, de artistas contemporâneos e composições do próprio grupo.