Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amamentação e seus apetrechos


Lendo o blog de uma amiga super experiente em amamentação, pensei que fosse interessante trazer um pouco de suas palavras prá cá... O motivo disso é que tenho recebido muitos acessos e comentários no meu link sobre a RELACTAÇÃO. Tenho percebido um certo modismo em utilizar apetrechos para auxiliar a amamentação que, na maioria das vezes, são desnecessários.


Utilizei esse método para tirar o vício do meu bebê a usar mamadeira. Vício esse oferecido por mim, por pura falta de informação e orientação.


"Em alguns casos, a relactação pode ajudar TEMPORARIAMENTE a manutenção da amamentação. No entanto, há o risco de o bebê preferir mamar ao seio com a sonda presente. Lembre-se mamar com a sonda do relactador é bem mais fácil do que somente no seio e, portanto, se usada exageradamente pode causa uma dependência no bebê. O que não é nada bacana...


O tempo de utilização do relactador deve ser até que a mãe aumente a produção de leite que é, geralmente, de no mínimo uma semana." Mas não deve exceder muito mais que isso! Com toda delicadeza, a mãe deve avaliar o uso e diminuir para que, aos pucos, o bebê volte a mamar somente no peito.


LEMBRE-SE: "A sucção do bebê é a mais poderosa auxiliar da produção de leite e não deve ser limitada a tempo ou quantidade. Um bebê pode chegar a ficar horas ao seio e não haver nada de errado.


Fazer uso de carregadores e, portanto, ter o bebê sempre grudadinho ao corpo também pode auxiliar na produção de leite, bem como: descansar e dormir perto do bebê."


http://amaternar.wordpress.com/2010/07/03/relactacao/
Aluguel de bombas tira-leite