Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 27 de setembro de 2008

Plaza de Toros e Palácio Real

Após uma quinta e sexta-feira de vida comum, passeios pelas cercanias del pueblo e alimentação caseira en Madrid, mais um sábado de turismo.

Tudo estava programado para um dia em Toledo, mas Caio cansado e depois de uma noite agitada do Lipe escolhemos não sairmos da cidade.

Então, fizemos mais um tour turístico...
Pegamos um ônibus, que passa a cada minutos, até a estação de metrô Moncloa.
Aqui coloco a foto do nosso ponto subterrâneo, muito comum nas estaçõs de grande movimento, para meus amigos usuários de transporte público imaginarem que dá para ser feliz usando transporte público, sim!

Aqui os ônibus param:
Aqui ficamos em fila ou sentados esperando por eles, a espera varia entre 3 a 15 minutos, na fila se vê uma tela que mostra quanto tempo falta para o próximo ônibus chegar:
Daquele ponto subimos uma escada, num terminal eletrônico compramos as passagens do metrô e aqui uma foto de mis amores esperando el metro:

Descemos no metrô Las Ventas e logo chegamos na Plaza de Toros. Não me agrada muito tal arte/esporte, mas não dá para não ficar impressionada com o campo de touradas mais importante do mundo ou deixar de conhecer o local onde acontece algo tão apreciado pelos espanhóis.

Esse campo de touradas foi construído em 1930 num estilo neo-Mudéjar de Madri (estilo que ressurgiu no século XIX, para imitar o estilo Mudéjar dos séculos XIII e XIV), que usa em suas construções tijolos e piso de cerâmica pintadas, bem coloridos:



Não pudermos visitar o museu taurino, ele fica fechado aos finais de semana, mas fizemos o tour guiado de 30 minutos pela plaza, ele é feito em espanhol e inglês por 6 euros.
Aqui com os ingressos do tour, na entrada:
As placas em cerâmica com nomes e datas dos grandes touros:
O guia faz questão de nos contar que quando um touro morre, a carne nunca é desperdiçada e aqui é preparada para o consumo:
A arena:
Aqui os lugares de honra dos reis e rainhas, atrás do vidro. Abaixo dos reis os narradores e convidados de honra e ao lado, onde está um toldo a banda que faz todos os efeitos sonoros antes da entrada de cada touro e toreiro, a cada golpe bem feito e na hora da morte de um deles:


Aqui meu esposo pousando de toreiro na entrada deles:
Instrumentos usados para o golpe fatal (aff):


Lipe brincando perto de uma homenagem a Alex Fleming, inventor da penicilina tão usada pelos toureiros:

Aqui, por fora do campo uma homenagem ao grande toreiro espanhol José Cubero que morreu em 1985, nesse campo com uma chifrada de touro no coração - os espanhóis adoram contar essa história!:

Atrás da estátua uma placa com a seguinte escrita: "Um toreiro morreu e um anjo nasceu". Atrás da placa a imagem de um anjo chorando ao lado de seus objetos e um pássaro voando ao céu:
E aqui um filminho do nosso pega-pega com pombos, enquanto Caio pegava uma imagem de la plaza! hahahaha Aqui tudo vira brincadeira!!!!



Plaza Oriente:


Da plaza de toros, pegamos um metrô até a estação Ópera e descemos no meu lugar favorito de Madrid: La Plaza Oriente. Não sei explicar o que me faz gostar tanto desse lugar tão chamoso e bonito, com um café super agradável, onde nunca tomamos café, mas fizemos algumas refeições deliciosas e passamos muitos momentos felizes em família. Esta plaza também é a preferida pelo Lipe, é lá que tem o parquinho de areia e muitas crianças lindas brincando.




Palácio Real:

Após mais uma refeição deliciosa no Café Oriente, Lipe caiu no sono em seu carrinho e passamos a mais um tour turístico, fizemos a visita guiada pelo Palácio Real:

Com 9 euros por pessoa (crianças até 5 anos não pagam!), você conhece alguns dos 3 mil aposentos reais, com uma visita guiada em espanhol muito organizada. Depois pode visitar o boticário real e o museu das armas dos cavaleiros da época. Mas não se pode tirar fotos internas! Então deixo aqui as fotos externas:

Aqui nós no pátio do palácio e eu com a etiqueta ridícula da visita no peito:

O casal mais feliz do mundo e o filhote ainda dormindo como anjo depois da visita:

O dia estava tão claro, por isso as caretas sem óculos de sol, a vista nesse lugar é linda dá para ver muitos ponto de Madrid:
Foi dentro daqueles arcos que tiramos a foto da paisagem:
Na saída do palácio essa figura conhecidíssima em Madrid, um vendedor de um tipo de biju com cobertura de chocolate amargo:
A estátua viva também quis tirar fotos conosco e deu "caramelos" ao Lipe, que já comia o biju com chocolate:

Aqui a hora do Lipe: o parquinho mais querido por ele e por nós!
E finalizamos nosso dia num restaurante mexicano!

Nenhum comentário: