Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 6 de março de 2009

Para quê escola?

Como poderia uma educadora ter tal dúvida...

Mas, para quê mesmo nossas crianças vão à escola??? Hein???
Tenho pensado muito nisso, refletido a cada instante, mas ainda tenho que me abastecer de fontes para debater sobre o assunto...

Lipe não quer mais ir à escola...
Depois do carnaval foi todo feliz para a escola já que tinha em suas mãos uma casquinha de siri e fotos tiradas no feriado para mostrar aos amigos e professoras...

Sexta ficou dodói e aí só ontem melhorou...
Hoje acordou e eu disse:
- Estou tão feliz que você já está bem...
Ele:
- Eu estou melhor, mais ainda um pouco doente, não posso ir para a escola!

Meu menino prefere o dodói do que ir à escola... Como assim?

E eu tô quase emendando esse restinho de semana para ele se sentir de férias dela...
Porque tenho minhas dúvidas do quanto está conseguindo ser feliz por lá... ai que dor!

4 comentários:

Mara Calazans disse...

Minha querida, compartilho com vc essa dor, viu? Poxa, Iaguinho não está nem um pouco motivado a ir para a escola.

Hj estava apenas chuviscando pela manhã e a primeira coisa que disse: Mãe, tá chovendo muuuuuuuuuito, não dá pra ir à escola! :( :(

Lulu disse...

Flores, ninguém mais do que eu entende vcs!
Vcs sabem que Arthur passou 4 meses chorando todos os dias pq não queria ir pra escola. No caso dele foi um processo, longo.
Acho que só a pessoa que mais conhece a criança pra saber o nível de sofrimento que está acontecendo com o pequeno: vcs!
Meu mega abraço carinhoso pros baixinhos e pras mamys lindas!

Andrea disse...

Espertinho esse garoto.... ainda um pouco doente hahahahahaha
Ai Marina, se prepara, vc tem um menino que irá saber argumentar muuuuuito.....
Fofoooooo!!!!
Beijocas!!!!!!

Andrea disse...

Ué, meu post daqui de cima veio parar no lugar errado rsrsrsrsr
Mas enfim, eu também ando pensando muito nisso... acho que com Ale vai ser bem diferente da Elisa... ai dúvida crueeeeeeel....
Tão bom ter vocês....
Beijosssss